Um novo (e delicioso) risco a correr

A tempestade passou. A brisa refrescante acaricia o meu rosto, trazendo o leve aroma do temporal que quase me devastou por completo. Não sinto mais pena de mim; minhas próprias lágrimas me ensinaram que não devo derramá-las pelo que passou. Também não me sinto fortalecida pela desgraça: dentro de mim, a fragilidade me toma por completo. Não quero ser forte e me sentir ainda mais suscetível à queda; não há nada mais interessante do que derrubar o indestrutível e assistir seu declínio. Quero abandonar a estrutura de concreto que por muito vem sido minha casa. É hora de me permitir. E intervir entre o sim e o não, que me atormentaram com suas incessantes brigas enquanto eu estive ausente de mim.
Me sinto preparada para me jogar diante do abismo. E que se danem os danos que eu sofrerei. Quero cair simplesmente porque amei, sem calcular estragos ou sem planejar recomposições imediatas. Estou pronta para desmontar outra vez o quebra cabeças e perder o tempo que for preciso para encaixar as peças em seu lugar. E depois de tudo pronto, quero desmontá-lo outra vez. E mais outra. E mais outras. Estou pronta para amar e sentir tudo o que me for de direito. Quero mãos trêmulas, boca seca, rosto corado. Quero sentir vida dentro de mim.
Meu coração não se importa mais em procurar outra vez por um lugar para ficar. Suas cicatrizes não incomodam e agora são quase imperceptíveis em meio à leveza dos novos ares. Seu único desafio é enfrentar o vazio. E por mais temporário que esse vazio seja, é impossível negar que o caminho será longo até o final de sua jornada. Agora, seu novo desejo é percorrer os mais diferentes oceanos para encontrar finalmente um porto. E ter a certeza de que nele, poderá ancorar feliz, amando plenamente outra vez.

Anúncios

Um comentário em “Um novo (e delicioso) risco a correr

  1. Que texto lindo. Com um tempo é assim mesmo, a gente aprende que não pode ter medo das coisas, muito menos da vida. Espero que os céus se tornem mais azuis pra você agora, Nina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s