Precisa-se de você

Distância é a desculpa mais comum para a saudade. A verdade é que não há outro motivo para sentir falta de alguém; todos os motivos imagináveis podem ser resumidos uma só palavra: distância.

É comum sentir saudades de alguém que está longe ou de alguém que se foi. Nesses casos há um fundamento, uma lógica aceitável que nos faz entender o porquê do “sentir falta”. Quando não vemos com frequência alguém que amamos, temos o direito de sentir saudade e de sonhar com o dia em que esse alguém voltará. Quando alguém que amamos se foi, também temos o direito de sentir saudade dos dias bons – e os ruins também, por que não?- que passamos junto a elas.
Já o meu caso não se encaixa em nenhum desses. Sinto saudades de alguém que não morreu. Esse alguém vive – e vive perto de mim.
Sinto saudade porque não somos como costumávamos ser. Nós éramos cúmplices, nas horas boas ou ruins. Se eu sentia uma onda de felicidade, minha primeira ideia era a de compartilhá-la até a última gota. Se eu me desfazia em lágrimas, seu sorriso era uma das únicas coisas que me deixavam mais feliz. E agora, não há mais nada. Teoricamente, levamos a mesma vida que levávamos anos atrás. As circunstâncias mudaram, é claro, mas o principal continua o mesmo. E ainda assim, não tenho desculpas para sentir saudade de alguém que está próximo a mim ou que não se foi. O que me resta agora são lembranças de uma eternidade atrás, quando sorríamos das coisas mais banais e nos divertíamos ingenuamente sem nos preocuparmos com o passar das horas. Eu era feliz dentro dessa vida onde o sol nunca ia embora.
Agora, preciso divivir o que me alegra, mas todas as pessoas do mundo não são suficientes. Preciso ouvir palavras que levantem o meu astral, mas o melhor dos conselhos não me animará. O que eu preciso é da sua volta. E depois disso, precisarei que você não me deixe outra vez.

_apple__emote_by_aha_mccoy

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s