Acima de tudo, mas abaixo do céu

Nos fortes, fé e confiança são depositadas e geram espectativas que aumentam involuntariamente com o tempo. E quando se é forte demais, o melhor passatempo dos que estão em volta é testar o limite da sua dor. Ou pedir o impossível. Os fortes, de caráter exemplar, fazem esforços divinos para conseguir o que lhes foi pedido. O fim da história resulta num alguém que, sofrendo, consegue o que lhe foi designado – e sem reclamar de nada. A falta de reclamações dá a impressão de que não houve dor; que na verdade foi silenciada por questões altruístas. Por passarem por quase tudo sem queixas, os fortes acabam por ganhar um título que, apesar de serem o que são, não merecem: o de fortes.
Apesar da casca, dentro de cada um deles existem sentimentos que causam vendavais. Paixão, angústia, raiva e medo libertam-se das correntes e causam tempestades internas que ninguém faz ideia de que podem acontecer. Afinal, os fortes escondem qualquer tipo de reação para que os outros não sejam prejudicados. E quando uma tempestade acontece, a fortaleza torna-se rapidamente vulnerável, a ponto do mais fraco obstáculo conseguir pôr anos de autocontrole no chão. E lá se vão mais incontáveis dias para construir – tijolo por tijolo – a fachada que faz com que qualquer um acredite que eles saem ilesos de qualquer situação.
Dentro deles, há algo que libera todos os sentimentos que causam o transtorno interno. Algo mais forte do que a própria imagem de que eles são fortes. Algo que os torna facilmente vulneráveis.
Algo humano.
A aparência de máquina torna isso difícil de ser percebido; mas não impossível. Os fortes são humanos como qualquer um. Sorriem, choram, cometem erros. E por não fazerem isso com frequência, lhes é atribuída uma imagem de que estão acima de qualquer erro. E como as pessoas que os cercam precisam ter sua fé entregue a algo(ou a alguém), os fortes são responsáveis por carregar uma fé que não lhes deveria ser entregue. E então, tem início mais um ciclo de tentativas de quebrar o que parece ser inquebrável.
Os fortes não são como Deus.

_apple__emote_by_aha_mccoy

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s